O Casal

Minha foto
Somos um casal muito divertido e abençoado! Viemos de universos bem diferentes (Curitiba X Salvador), mas somos muito felizes!

Páginas

27/02/2012

Vestimenta: Sari, Kurta, Dhoti

Acho que este é um dos posts mais esperados deste nosso blog! rsrsrsr... Sendo um casamento védico, com conexão cultural com Índia, obviamente, nossos convidados estão preocupados sobre o que vestir no dia. Existe uma variedade de vestimentas Indianas. Passarei a vocês algumas dicas (tanto para homens como para mulheres).

Sari

Lehenga


Kurta Pajama


Salwaar

Porém, sabemos que a ala feminina está muito interessada em vestir o sari (pano de 5 a 6 metros, que vem acompanhado de uma blusinha, chamada chouli e que possui tecido e cor harmoniosos ao sari). Para ajudar vocês, passamos o contato de nosso amigo Jay Vrindavana. Ele é coordenador do Jay Eventos e oferece a opção de aluguel de saris indianos (além de outras vestimentas). Acesse seu contato. Além disso, passamos abaixo uma série de vídeos com diversas opções para colocar o sari. Tem do mais simples, ao mais moderno!









13/02/2012

O Buffet: Prana Alimentos

Escolher o que seria servido no casamento para nossos convidados, também era algo que nós meditávamos como muito carinho. Seja porque uma parte de nossos amigos não são vegetarianos, seja porque outra parte tem mais restrições alimentares. Tinhamos o desejo muito claro de oferecer preparações saborosas, com cara de comidinha de casa, com sabores diferentes e uma aparência atraente.

E, simplesmente, num dia qualquer, me dei conta de que conhecíamos um casal de bons amigos que trabalhavam com encomendas de alimentos vegetarianos: o Adriano e a Luciana. Depois dessa descoberta, bastou uma tarde agradável para conversarmos e decidirmos contratá-los! O Adri e a Lu fazem parte do Espaço Prana, um local voltado a cursos, palestras e encontros sobre temáticas como  terapias, yoga, alimentação natural, etc.

Conheçam um pouco mais dos princípios deles (especialmente na área de alimentação):









07/02/2012

O Local: Chácara Mangala Ekos

A busca pelo local do Casamento talvez tenha sido nossa maior preocupação, afinal deveria reunir aspectos logísticos favoráveis (espaço amplo com estacionamento; nas proximidades de Curitiba e com acessibilidade de ônibus; cozinha equipada e espaço para o quarto da noiva, etc, etc, etc) e abranger princípios de respeito ao meio-ambiente e ao seres que fazem parte dele.  Depois de quase um mês de emails, telefonemas e muita procura, encontramos um lugar maravilhoso! Chácara Mangala Ekos

De primeira ficamos fascinados pelo nome "Mangala" que significa "auspicioso" em sânscrito. Depois, ao fazer uma visitação, ficamos ainda mais felizes em conhecer a Shely, proprietária de local. Ela é uma pessoa muito conectada ao nosso estilo de vida e mostrou total empatia com nosso casamento védico. Melhor de tudo, além de ser um local maravilhoso e aconchegante, a Chácara Mangal Ekos possui diferenciais, adotando uma postura de Responsabilidade Sócio-Ambiental:

  • Benfeitorias construídas com materiais de demolição, com reaproveitamento de materiais;
  • Aquecimento da água por sistema de placas solares, sem consumo de energia elétrica ou gás;
  • Telhado da casa feito de telhas e forro de material reciclado, com natural isolamento termo-acústico;
  • Sensores de presença e fotocélulas instalados para não haver o consumo de energia elétrica desnecessário;
  • Válvulas de descarga reguladas para gastar apenas a quantidade necessária de água;
  • Água potável de mina sem adição de reagentes químicos;
  • Esgoto tratado por raízes de plantas e devolvido limpo à natureza, sem poluição dos rios e nascentes;
  • Plantação contínua de mudas de árvores nativas para recuperação e preservação da matas ciliares e dos bosques;
  • Coleta do lixo dos dois rios que passam dentro da propriedade. Eles recebem milhares de embalagens plásticas todos os dias;
  • Todo o lixo reciclável é devidamente separado e destinado. O lixo orgânico é utilizado em composteiras e viram adubo. Apenas uma pequena parte do lixo produzido nos eventos, do qual ainda não há destinação, é encaminhado aos aterros sanitários;
  • Todas as plantas são cultivadas com adubos orgânicos, sem agrotóxicos e fertilizantes químicos;
  • Respeito ao ciclo da natureza;
  • Os animais vivem livres na chácara;
  • São realizadas obras sociais na chácara desde 2005, com os adolescentes, professores e idosos. Maiores informações www.educacionaldebemcomavida.com.br.