O Casal

Minha foto
Somos um casal muito divertido e abençoado! Viemos de universos bem diferentes (Curitiba X Salvador), mas somos muito felizes!

Páginas

30/01/2012

Eco Chic

Nosso casamento, além de uma celebração do nosso amor e um momento de sermos abençoados por Krishna (Deus) pela nossa união, é uma grande oportunidade de revelar aos nosso amigos e familiares os nossos valores, no que acreditamos, quais são nossos ideais e nossa forma de viver. 

Nossa cerimônia tem sido pensada e organizada com muito amor e carinho, não somente para as pessoas que estarão ali, mas também meditando no meio ambiente e nos outros seres que fazem parte dele. 

Conversando juntos sobre o que queríamos para a festa e pesquisando a respeito de elementos essenciais de uma cerimônia, mas que não quebrassem nossos valores e princípios de vida, acabamos descobrindo o conceito Eco Chic:

"A chave para um casamento ecológico e com estilo, mas consciente é simplesmente simplificar. Os detalhes e os materiais usados não devem só servir para poupar dinheiro, mas sim economizar recursos. Trabalhem com os recursos que possuem por perto e sazonais, e sintam-se bem com o vosso esforço em faze-lo." (Extraído do site: Nosso Casamento

Abaixo passamos uma lista de dicas para um casamento Eco Chic (retiradas do site: Autosustentável e Noivinha Ansiosa) e já adiantamos alguns elementos que vocês vão conferir no nosso casamento:

 Os convites
Aproveite a "onda virtual" e mande convites via email. Os que serão entregues em mãos podem ser de papel reciclado. (Metade de nossos convites serão via email e os de papel serão feitos de papel reciclado).

Local
Para um casamento "eco - chique" o ideal é que a cerimônia seja realizada no período vespertino ou matutino, para aproveitar a luz do sol. Escolha um local que já tenha um jardim, ou uma vista linda....pois desta forma não terá que utilizar muito material de decoração. A natureza já fará a parte dela. (O casamento será numa linda chácara, no período da tarde, aproveitando ao máximo a decoração Divina ao nosso alcance! Mais ainda, para evitar muitos deslocamentos - e gasto excessivo e desnecessário de combustível - a festa e a cerimônia serão no mesmo lugar).


Buffet

Faça um buffet aproveitando ao máximo o comércio local, os produtos orgânicos e as frutas da época. Os docinhos devem ser postos diretamente sobre as bandejas.....as forminhas são lindas...mas nadas ecológicas. (Nosso buffet será um delicioso café colonial com preparações feitas com frutas da época e locais, além de produtos orgânicos. Nada de forminhas! Docinhos e salgadinhos serão servidos em lindas bandejas e cada convidado colocará em seu prato o que deseja com um prático pegador)

Decoração

É legal deixar as flores em vasos (com terra)  pois, desta forma, poderão ser cultivadas após a festa. (Todas as flores e plantas decorativas serão plantadas em garrafas, frascos de vidro e outros elementos facilmente encontrados no lixo reciclável e que, com um bom toque de criatividade, podem se tornar lindos decorativos na festa)

 

O Casamento

O nosso casamento será regido pela ritualística védica, o Vivaha-Samskara. Tal cerimônia possui algumas características interessantes como a troca de guirlandas, os sete passos no círculos, a kunkuma vermelha na testa da noiva, a troca de lugares dos noivos, etc. Porém, além dos aspectos externos, esta cerimônia celebra um momento única na vida de duas pessoas que desejam estar juntas vivendo um amor conectado diretamente com Krishna (Deus):

"Na tradição védica, casamento é um ato sagrado, um compromisso religioso e nunca um simples acordo. A união entre um homem e uma mulher não é meramente física, mas também uma união moral e espiritual. Marca o início de uma vida de responsabilidade. O relacionamento entre casal deve ser regido por sentimentos mútuos de confiança e devoção que também devem ser direcionados a Deus." 
 (Prema Rasa Dasa e Sandipani Muni dasa; estraído do site: Grhasta Ashram Brasil)

Os mestres de nossa cerimônia serão um casal muito querido por nós: Gopalia devi dasi e Govindanandana das. Eles vivem um casamento feliz e iluminado e são pais da bela Revati. A presença deles significa para nós a importância de nós sempre evoluirmos e melhorarmos internamente, tornando o casamento um momento especial e significativo de nossa vida. Teremos também mestres de outras religões em nossa cerimônia. Logo confirmaremos a presença deles.